Notícias

Tocha Olímpica chega a Ribeirão Preto e provoca alterações no trânsito

Autor: - 18/07/2016

Percurso terá 22 km e vias serão liberadas logo após passagem do símbolo. Itinerário dos ônibus urbanos também sofrerão alterações entre 16h e 19h.

A Tocha Olímpica chega a Ribeirão Pretox(SP) nesta segunda-feira (18) e será conduzido por 120 pessoas em 22 quilômetros, passando por 14 avenidas, cinco ruas e duas praças. As vias por onde a tocha passarará serão parcialmente interditadas ao longo da cerimônia.

A Transerp informa que os motoristas devem evitar estacionar e trafegar nas vias que farão parte do percurso, entre às 14h e 20h, principalmente no Centro da cidade, uma vez que as ruas são mais estreitas.

O gerente de operações da Transerp, Flávio Pereira, afirma que o revezamento terá início na Avenida Dom Pedro I, na zona norte, às 16h, e a previsão é que a Tocha Olímpica chegue ao Parque Luis Carlos Raya, na zona sul, às 19h.

A principal dificuldade, segundo Pereira, é que o percurso ocorrerá no horário em que os moradores estarão retornando para casa, após o trabalho. Por isso, é importante conhecer o trajeto para utilizar uma rota alternativa.

"Na hora da tocha, realmente vai congestionar. [Os motoristas] terão um exercício de paciência para que a passagem não fique pior do que a gente imagina. Realmente, a tocha vai parar Ribeirão", afirmou.

Entre as vias que devem ser evitadas estão principalmente as avenidas Francisco Junqueira, Jerônimo Gonçalves, Independência, Presidente Vargas, Professor João Fiusa e Maurílio Biagi, além do Anel Viário Sul.

"Na passagem pelo Nova Aliança Sul, que vai em direção ao shopping, muita gente trabalha fora da cidade e vai tentar entrar por ali. A Polícia Rodoviária e Via Norte fecharão os acessos para essas duas rotatórias existentes", explicou o gerente da Transerp.

Os itinerários dos ônibus urbanos serão desviados para rotas alternativas. Agentes da Transerp e do consórcio Pró-urbano auxiliarão os passageiros na orientação ao longo do trajeto alternativo.

O Parque Luis Carlos Raya permanecerá fechado na segunda-feira até às 16h. Após este horário, será reaberto ao público que assistirá o encerramento do evento. Na terça-feira (19), o local voltará a funcionar, a partir das 12h.

Confira o trajeto da Tocha Olímpica em Ribeirão Preto:

Avenida Dom Pedro I
Avenida Capitão Salomão
Avenida Marechal Costa e Silva
Praça Amin Antônio Calil
Avenida Fábio Barreto
Avenida Doutor Francisco Junqueira
Rua Álvares Cabral - parada em frente ao Theatro Pedro II
Rua Campos Salles
Avenida Independência
Avenida Professor João Fiúsa
Avenida Presidente Vargas
Avenida Doutor José Cesário Monteiro da SIlva
Praça Nadir Freitas Monteiro da Silva
Avenida Braz Olaia Acosta - retorno pelo pontilhão do Anel Viário Sul
Avenida Braz Olaia Acosta
Avenida Doutor José Cesário Monteiro da Silva
Avenida Carlos Consoni
Avenida Professor João Fiúsa
Avenida Presidente Vargas
Avenida Antônio Diederichsen
Avenida Maurílio Biagi
Rua Olderige Margarido
Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni
Rua Newton Stilac Leal
Rua Severiano Amaro dos Santos - chegando ao Parque Luis Carlos Raya







 


Voltar

San Marino Negócios Imobiliários COPYRIGHT 2020 SISTEMA IMOBILIÁRIO BY KUROLE

  • 54 usuários on-line