Notícias

Para deixar a casa arrumada

Autor: - 06/09/2016

Imagine morar em um apartamento que tenha um espaço para guardar a bagunça fora do lar. Parece mentira, mas não é. Algumas construtoras estão investindo nos boxes - espaço com porta no subsolo dos prédios para o armazenamento de objetos que não são utilizados no dia a dia. A iniciativa beneficia empreendimentos com unidades compactas e até de alto luxo. 
 
A Avanço Realizações Imobiliárias, por exemplo, colocou o box no empreendimento Now Smart Residence, lançado recentemente na Vila da Penha. Todas as 80 unidades, entre apartamentos e coberturas duplex, terão o espaço na garagem. Segundo o diretor da empresa, Sanderson Fernandes, o box encantou os clientes, além de outros diferenciais que o novo condomí nio vai oferecer. 
 
"Vendemos todas as unidades na semana do lançamento", lembra. A Frontal Engenharia está construindo um prédio com 36 unidades na Tijuca, na Rua Rego Lopes, 73, e oferece o box no subsolo para todos os apartamentos e coberturas duplex. O espaço varia de 2 a 2,5 metros quadrados. Há ainda unidades para venda, com preços a partir de R$650 mil. Os imóveis, que ficam prontos em 60 dias, contam com financiamento. 
 
Segundo o diretor da Frontal Engenharia, Mario Glasberg, o box é um diferencial e é preciso inovar por conta da concorrência. "As unidades são mais compactadas. Por isso, criamos o recurso para que os moradores possam colocar as peças que não usam no dia a dia como malas, tábua de passar roupa, brinquedos antigos, além de pranchas, cadeiras de praia e bicicletas", diz Glasberg. 
 
Ele lembra que o ambiente também foi incluído no projeto de um condomínio na Barra da Tijuca, com apenas nove apartamentos. A Leduca também incluiu o box no Outside Authentic Residences, no Recreio dos Bandeirantes, que também será usado nos Jogos Paralímpicos, e entregue em dezembro para os compradores.
 
"Entendemos que hoje em dia, cada vez mais os clientes precisam de espaço para guardar seus itens pessoais. Por isso, criamos este espaço. Foi o nosso primeiro empreendimento com box e teve uma ótima aceitação por parte dos clientes", diz Paulo Marques, diretor da Leduca. Ainda há 40 unidades à venda de dois e três quartos, além das coberturas de até quatro quartos. Os apartamentos serão entregues mobiliados e com eletrodomésticos. 
 
Já a construtora Labes Melo vai lançar também no Recreio um empreendimento com o modelo de box diferenciado como os das garagens americanas, onde se guarda o carro e outros objetos.
 
Prédios de luxo adotam espaço
 
A Brookfield Incorporações tem box em dois empreendimentos que ficam na Praia da Barra da Tijuca. É o Les Résidences de Monaco, em parceria com a RJZ Cyrela, e o Grand Hyatt Residences. Neste caso, a Brookfield construiu e é a gestora de incorporação. Segundo a companhia, são empreendimentos de alto padrão que contam com o box para dar mais praticidade e conforto aos moradores. O espaço, de seis metros quadrados, é como se fosse uma extensão do apartamento para guardar objetos de lazer (bicicletas, pranchas, cadeiras de praia) e malas, entre outros.


Voltar

San Marino Negócios Imobiliários COPYRIGHT 2024 SISTEMA IMOBILIÁRIO BY KUROLE

  • 1 usuário on-line
Nós não utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes que permitem personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Para mais informaçães acesse nossa Política de Privacidade