Notícias

Os melhores animais para apartamentos

Autor: - 25/07/2016

Morar em um apartamento pode ter alguns lados ruins. Um deles é ter de escolher o bichinho de estimação certo que não atrapalhe sua rotina e que não incomode tanto os vizinhos. Para te ajudar nesta escolha, fizemos uma lista com os animais mais apropriados para apartamentos e como cuidar deles.

  • Chinchilas

São bichinhos que parecem uma mistura entre um rato, um esquilo e um coelho. Como animais de estimação, chinchilas são muito dóceis e fáceis de manter e cuidar. A desvantagem para a chinchila é que elas podem, às vezes, serem difíceis de socializar, sendo mais introvertidas. O animal prefere um ambiente calmo e desfavorece fortemente movimentos bruscos, barulhos altos ou mudanças radicais em seu ambiente. São também altamente sensíveis ao calor, podendo levá-las a morte com muita facilidade. Um aspecto peculiar da chinchila é que ele prefere banhos com pó ou areia em vez de água, essenciais para que ela renove os pelos e não tenha doenças de pele. Chinchilas são também conhecidas por mastigar uma variedade de objetos. Portanto, tenha um estoque muito bom em casa de objetos que elas possam mastigar. A gaiola para o Chinchilla deve ser relativamente grande para fornecer a este animal de estimação a oportunidade de passear e se movimentar bastante. Estes animais não são barulhentos e são quase inodoros, quando mantida a gaiola sempre forrada com serragem nova e limpa. São boas opções para quem quer um bichinho um pouco maios que um gerbil, hamster ou ratinho de estimação. Preste bastante atenção porque as chinchilas são bichinhos mais caseiros e não gostam de sair de casa.

  • Furões

Os furões são conhecidos como animais inteligentes, carinhosos e simpáticos, apesar de serem criticados por sua aparência de doninha. Seus criadores afirmam que eles são animais excepcionais por causa de sua alta energia e interatividade com brinquedos, bolas e o ambiente. Embora os animais passem a maior parte do seu tempo em uma gaiola, furões precisam ser liberados com frequência para o exercício. Muitos acessórios têm aparecido no mercado, incluindo bolsas, coleiras e roupas personalizadas. Além disso, se o animal é castrado ou esterilizado, o cheiro do animal está praticamente erradicado. O único porém para o furão é que ele é um bichinho bem caro de se manter no Brasil. Mas se você está disposto a isso, faça um bom proveito desse animalzinho de estimação tão legal!

  • Cobras e lagartos

Serpentes e lagartos têm ganhado uma certa popularidade entre os criadores de animais. Tais animais são melhores para as pessoas que não estão buscando um bichinho para abraçar e apertar, mas sim, um animal enigmático para ser apreciado. Note que você não deve encher o bichinho de alimentos vivos só porque é legal ver ele se alimentando. Podem ser animais de estimação difíceis de cuidar, em relação a outros animais exóticos. Cobras e lagartos exigem lâmpadas de calor especiais ou pedras aquecidas para manter a temperatura corporal do animal de sangue frio. Além disso, a dieta especializada do animal e dificuldade em encontrar serviços veterinários de qualidade podem ser desafios para cuidar do bichinho. Se você não ficar intimidado por estes desafios, uma cobra ou lagarto pode ser um animal de estimação excepcional para você, além de fazer um grande sucesso com seus amigos.

  • Porquinhos da Índia

Porquinhos da Índia são geralmente os primeiros animais de estimação de uma criança. Considere-os como um estágio para preparar as crianças para animais de maior porte e que precisam de mais cuidados. São bichinhos carinhosos e muito fáceis de cuidar. O animal pode viver muito bem com alimentos simples e rações baratas. Com espaço suficiente, um porquinho da Índia pode ser treinado para usar uma caixa de areia, assim como um gato. Estes bichinhos podem tornar-se muito ligados a seus cuidadores humanos e fazer um som chiado pequeno, às vezes. Seu alto nível de atividade e facilidade de cuidado o fazem um excelente animal para apartamentos.

  • Ratos e hamsters

Ratos e hamsters são abominado por muitos, porém outros os descobrem como companheiros de grande inteligência. Se a sua aparência e estereótipos não forem incômodo para você, esses animaizinhos são uma ótima opção, extremamente fáceis de cuidar. É muito divertido brincar com os bichinhos, envolvendo-os em brincadeiras, jogos e labirintos cheios de diversão para eles. Quanto mais interação, mais dóceis e carinhosos eles ficarão com seus donos.

  • Outros bichinhos

Existem inúmeros outros animais que não cães e gatos que podem ser bichinhos de apartamento excepcionais, incluindo: pássaros, rãs e tartarugas e peixes são apenas alguns exemplos. Os peixes são muito tranquilos e menos interativos. No entanto, entusiastas pregam que aquários ajudam a aliviar o estresse. Pássaros são muitas vezes ruidosos, mas muito mais interativos. Antes de comprar qualquer animal de estimação, faça uma pesquisa e avalie o tamanho do seu apartamento e as necessidades do animal. A aquisição de um animal de estimação que é muito grande ou muito barulhento para o seu apartamento será um desastre para você e o bichinho. Uma vez que sua pesquisa está completa e você escolheu o animal de estimação certo, vocês vão ficar felizes por muitos anos!


Voltar

San Marino Negócios Imobiliários COPYRIGHT 2019 SISTEMA IMOBILIÁRIO BY KUROLE

  • 41 usuários on-line