Notícias

Não é porque é temporário que tem de ser impessoal. Veja o que fazer na hora de escolher os móveis e investir na decoração

Autor: - 30/08/2016

Muita gente já caiu na armadilha de abrir mão da decoração porque o apartamento é alugado, deixando os sonhos e vontades para depois. Saiba que as coisas não precisam ir por esse caminho e que é possível fazer verdadeiras peripécias para deixar a casa com a sua cara. Basta ter criatividade e jogo de cintura para saber o que comprar, afinal, depois desse imóvel virão outros. No apartamento das amigas Juliana Poli e Maria Fernanda Vieira, as recomendações foram seguidas à risca. As duas vieram do sul do Brasil para trabalhar na capital paulista e conseguiram encontrar um imóvel perfeito, com boa iluminação e arejado. "Um sonho", como diz Maria Fernanda. E, como no começo de vida o dinheiro é curto, as novas moradoras trataram de fazer boas adaptações. O resultado é uma decoração atual, cosmopolita, com um toque de bom humor e clima de muita felicidade.

Decoração itinerante


É possível investir em peças de mobiliário e artigos de decoração sem muita preocupação. Depois da temporada de poucos ou muitos anos, um caminhão de mudança resolve o problema. A única ressalva é quanto aos móveis sob medida e planejados, porque difi cilmente eles poderão ser reaproveitados.

FÁCIL DE RENOVAR


Os armários estavam velhos e com as portas quebradas. Para não comprar novos, eles foram pintados e tiveram as dobradiças substituídas. Uma verdadeira garimpagem em cemitérios de azulejos deu um jeito na falta de algumas peças. De longe, não se veem as diferenças. A estante de ferro solucionou a falta de espaço para o micro-ondas e para potes do dia a dia. Compradas separadamente e com modelos diferentes, as louças, em sua maioria, exibem a cor vermelha.
 Pintura pinte as paredes com diferentes cores, já que todas precisarão ser pintadas de branco na entrega do imóvel
 Buraquinhos pendure os quadros pequenos com ganchos adesivados, para evitar muitos furos na parede
 Renovação pinte os armários antigos por fora e encape as estantes internas e as gavetas
 Peça de destaque se você não tiver quadros, escolha um pôster grande para a parede principal
 Piso o revestimento é frio, feio e velho? Tapetes resolvem o problema


Voltar

San Marino Negócios Imobiliários COPYRIGHT 2020 SISTEMA IMOBILIÁRIO BY KUROLE

  • 50 usuários on-line