Notícias

Locação de imóveis residenciais registra crescimento

Autor: - 19/08/2016

A locação de imóveis residenciais registrou crescimento em junho de 3,11% de casas e apartamentos alugados no Estado de São Paulo. Em maio, a alta foi de 6,66%. Como o resultado dos dois meses, o saldo está positivo com 26,04%, segundo dados das pesquisas realizadas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP).

"Os preços recuaram em junho depois de terem aumentado em maio, e isso é um indicativo de que eles vêm se ajustando naturalmente à realidade de mercado e ao poder aquisitivo das famílias, sem deixar espaço para aventuras especulativas", declara, José Augusto Viana Neto.

Os preços, que haviam aumentado 5,08% em maio, recuaram 0,31% em junho e levaram o acumulado do ano ao percentual de -0,66%, mostra o Índice Crecisp, indicador que mede o comportamento mensal dos aluguéis e dos preços de imóveis usados no grupo de 37 cidades pesquisadas no Estado de São Paulo.

De janeiro a junho, a venda de imóveis usados teve saldo positivo de 19,91% e a locação, de 26,04%. "Diante do que acontece em muitos outros setores da Economia, são resultados que até surpreenderiam não fossem advindos de uma necessidade básica e fundamental, a de moradia", comenta Viana.

As casas foram os imóveis mais alugados em junho com 55,85%, enquanto os apartamentos registraram 44,42% nas locações. A grande parte dessas novas locações tem aluguel mensal de até R$ 1.000,00, com 57,25% do total de contratos.

O valor da locação é mais em conta e os juros do crédito imobiliário são mais altos e isso acarreta em um aumento significativo no financiamento. Diante disso, a locação de imóveis pode ser um bom negócio tanto para os proprietários que não ficam com imóvel parado, quanto para o inquilino que percebeu o poder da negociação.

Com uma boa pesquisa é possível encontrar excelentes ofertas e grandes chances de garantir descontos consideráveis.

 


Voltar

San Marino Negócios Imobiliários COPYRIGHT 2019 SISTEMA IMOBILIÁRIO BY KUROLE

  • 53 usuários on-line