Notícias

Condições de crédito no mercado imobiliário e mais destaques

Autor: www.vivareal.com.br - 12/09/2016

As condições de crédito no mercado imobiliário, a aposta das incorporadoras no financiamento antecipado, informações sobre como os brasileiros lidam com o conteúdo das marcas e o novo recurso de zoom no Instagram são os destaques da semana.

Confira os destaques de hoje:

1- Condição de crédito no mercado imobiliário atinge pior nível desde 2004

Um levantamento feito pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras da Construção), o chamado Radar Abrainc-Fipe apontou que a condição de crédito imobiliário no Brasil antigiu o pior índice desde janeiro de 2004.

O radar resulta em uma nota que vai de 0 a 10 e alcançou nota 2,2 no mês de junho de 2016, a pior desde a década passada.

2- Incorporadoras apostam no financiamento antecipado

Devido ao alto número de distratos, as incorporadoras têm começado a mirar em uma modalidade pouco utilizada de financiamento imobiliário, o financiamento antecipado, onde o crédito é disponibilizado aos compradores antes mesmo da entrega das chaves.

Esse tipo de financiamento é bem raro hoje, mas a sua popularização é um desejo de muitas incorporadoras, que amargam prejuízos devido aos imóveis “devolvidos” antes do final das obras. Para que essa modalidade ganhe mais espaço, é preciso que os bancos também se interessem. O Banco do Brasil, por exemplo, já sinalizou que deve passar a investir mais nessa modalidade.

3- Como os brasileiros lidam com conteúdo das marcas na internet

Um levantamento feito pela holding IPG chamado New Realities trouxe alguns dados interessantes sobre a relação entre os consumidores e o conteúdo gerado pelas marcas. Um dos dados apontados pelo estudo, é que 60% das pessoas levam em conta a reputação da marca antes de fazer uma decisão de compra. Outra informação interessantes encontrada na pesquisa é d que 60% das pessoas têm dificuldade em distinguir conteúdo comercial de marcas de conteúdo informativo.

4- Instagram libera zoom nas imagens

Na última semana, o Instagram liberou o zoom nas suas imagens. Agora é possível aproximar os detalhes das imagens no próprio aplicativo, o que pode ser útil para quem faz postagens com fotos de imóveis nas redes sociais.

Não perca nosso evento online e grátis para corretores sobre financiamento imobiliário. O bate-papo para tirar as dúvidas dos profissionais acontece no dia 06/09, às 20 horas. Você pode consultar mais informações e se inscrever no link.

Fonte: http://www.vivareal.com.br/vivacorretor/condicoes-de-credito-no-mercado-imobiliario-e-mais-destaques/


Voltar

San Marino Negócios Imobiliários COPYRIGHT 2024 SISTEMA IMOBILIÁRIO BY KUROLE

  • 1 usuário on-line
Nós não utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes que permitem personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Para mais informaçães acesse nossa Política de Privacidade