Notícias

Como decorar a casa sem gastar muito

Autor: - 02/09/2016

Mesmo que o orçamento doméstico esteja controlado, é possível agregar itens à decoração da casa gastando bem pouco.

Com tantos gastos que uma casa dá, decorá-la muitas vezes fica para segundo plano. Os valores encontrados nas casas especializadas muitas vezes desencorajam o investimento, mesmo que haja muita vontade de incrementar os espaços.

No entanto, para decorar é preciso muito mais vontade do que dinheiro. Com boas ideias e muita criatividade, utensílios que muitas vezes seriam jogados fora podem se transformar em lindos objetos de decoração
Confira abaixo algumas ideias para inspirar as apaixonadas pelo “faça-você-mesmo” e decoração.
Quarto das crianças

O quarto das crianças é um espaço que precisa ser alegre e divertido. Cole adesivos coloridos nas paredes para dar um ar engraçado aos ambientes. Eles certamente irão adorar ajudar.
Se a ideia é arrumar e decorar ao mesmo tempo, faça porta-lápis e canetas com latas que seria jogada no lixo.



Área externa

Faça um sofá com paletes que seriam jogadas fora. Depois é só comprar ou mandar fazer estofados para cobrir e deixar confortável. O ambiente ficará lindo e elegante e o gasto é mínimo.
E para completar o sofá de paletes, que tal fazer uma luminária com garrafas de vinho?

Sala

Anda sem inspiração ou dinheiro para colocar quadros na parede? Vá de fotos e faça um belo mosaico.
Acha os preços dos tapetes grandes muito caros? Que tal comprar vários pequenos e mandar costura-los? Se for bem feito, a junção ficará praticamente imperceptível e você terá um tapete enorme para decorar sua sala com estilo e elegância.
 
Uma dica bem comum, mas sempre vale a pena ser relembrada: para dar um novo ar na sala, troque a capa das almofadas, um item barato e que certamente fará a diferença imediatamente.
Ainda na onda de paletes, que tal uma mesinha com o mesmo utensílio? Neste caso, o custo da decoração é zero, uma vez que a palete seria jogada fora. Caso você não tenha paletes em casa, você pode conseguir em fábricas. Alguns são descartados após muito tempo de uso

Cozinha

Latas são objetos versáteis e que podem ser usadas de diversas formas. Pintá-las e fazê-las de vasos de planta incrementará a decoração e ainda será possível que pratique a reciclagem
Um item muito caro e que geralmente desencoraja a maioria das pessoas a comprar é a adega. Mas as latas também podem ser usadas para fazer uma e ainda deixar as garrafas expostas, agregando um item à decoração.
Por último, que tal um lindo porta-talheres? Nada de jogar as latas fora de hoje em diante.

Banheiro

Para organizar os pincéis de maquiagem e ainda agregar um item à decoração, use copos preenchidos com bolinhas de papel, isopor ou silicone.
Use um porta-sapatos de plástico para organizar maquiagens ou bijuterias e ainda agregue um item à decoração do banheiro.

Quarto

As luzes de Natal, tão baratinhas e que são usadas apenas nas festa de final de ano podem ter muito mais utilidade para a decoração. Use-as para decorar e iluminar o ambiente.




A decoração é importante para tornar os ambientes da casa aconchegantes e confortáveis, mas não é necessário comprar itens caros para deixar o lar com a cara do morador. Com pesquisa e criatividade, a decoração pode ser muito mais barata do que se imagina e divertida.


Voltar

San Marino Negócios Imobiliários COPYRIGHT 2020 SISTEMA IMOBILIÁRIO BY KUROLE

  • 58 usuários on-line